78.ª Volta a Portugal em Bicicleta já não passa pela Figueirinha

“Na salvaguarda das condições de segurança e a redução das condicionantes de trânsito decorrentes da passagem da prova nos últimos quilómetros, no troço de acesso às praias da Serra da Arrábida, a organização da 78ª Volta a Portugal Santander Totta promoveu uma alteração de percurso na 9ª, e penúltima, etapa a realizar-se este sábado, 6 de agosto”, anuncia em comunicado.

Neste contexto e após a passagem em Azeitão, já prevista, a abordagem ao alto da Serra da Arrábida será efetuada via Aldeia de Irmãos, Casais das Serra e Convento da Arrábida.
A contagem do Prémio de Montanha, o último da Volta, inicialmente prevista de 2ª categoria passará a ser de 3ª categoria.
Com as alterações promovidas, a etapa terá uma redução de cerca de 10 quilómetros totalizando 176,1km com partida às 12h45, em Alcácer da Sal, e chegada prevista à Avenida Luísa Todi, em Setúbal, cerca das 17h15 segundo o melhor horário previsto.

 

“A 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta, ao contrário do que estava previsto, não passará pela praia da Figueirinha em direção ao cruzamento do Portinho devido a questões de última hora que motivaram a decisão da direção da Volta a Portugal de alterar o percurso”, refere a autarquia sadina em comunicado.

“A Câmara Municipal de Setúbal, ainda que seja patrocinadora da prova, é alheia a esta decisão, embora compreenda as razões da direção da Volta, que, assim, pretende evitar maiores constrangimentos de circulação naquela zona”, adianta.

A Volta a Portugal será, certamente, uma grande festa desportiva a que todos poderão assistir neste sábado, em Setúbal, Cidade Europeia do Desporto 2016.