Feira Nova de Outubro anima Alcácer: Parque de Feiras e Exposições da cidade

Esta feira de cariz tradicional promove os produtos da região e o trabalho desenvolvido pelos artesãos locais e vai ao encontro do que é feito e produzido no concelho.

Parque de Feiras e Exposições de Alcácer do Sal vai receber a Feira Nova de Outubro de 30 de Setembro a 2 de Outubro, mantendo-se assim uma tradição que atrair milhares de pessoas à cidade. Durante três o recinto enche-se das tradicionais tasquinhas, artesanato, vestuário, calçado, produtos regionais, frutos secos e muita animação, dança e música.

O certame que arranca no dia 30 de Setembro tem animação constante. No primeiro dia, actuará a Orquestra Improvável pelas 18 horas, no pavilhão “Gracieta Baião”, repetindo o concerto às 20 horas na tenda das tasquinhas. Segue-se uma hora depois a actuação de Susana e Carlos Pedro. Pelas 22h30, Kris Rosa e Banda farão um tributo a Daniela Mercury, cantora brasileira, encerrando às 00h30 com DJ Oskar, que promete meter toda a gente a dançar.

No sábado, dia 1 de Outubro, no pavilhão, terá lugar pelas 10 horas uma aula do programa “Exercício Físico e Saúde” da Câmara Municipal de Alcácer do Sal. À tarde, pelas 17 horas, terá lugar uma aula de zumba com a Associação Ritmus D’Alcácer e o projecto “Sempre em Forma”. Às 18 horas, actuarão as sevilhanas da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba e da Sociedade 1º de Janeiro Torranense.

A tenda das tasquinhas, a noite será de animação. Às 20 horas actuará o Grupo Coral do Torrão, seguindo-se uma hora depois Mendes Caffé Duo. Pelas 22h30, o cantor setubalense Toy dará um grande concerto. A noite encerra com DJ Grouse que começa a meter música a partir das 00h30.

No último dia da feira, realiza-se uma corrida de toiros na praça João Branco Núncio.

No pavilhão, pelas 19 horas, actuarão o Grupo Coral Feminino Cantares do Xarrama, e os Coros das Universidades Seniores de Alcácer do Sal e do Torrão.

Na tenda das tasquinhas, pelas 21 horas, terá lugar o espectáculo de fados com Maria Mirra. Às 22h30, é a vez de Rafa & Beltran com Banda e Sevilhanas e às 00h30, Salacian Mafia e convidados.