Professor no colégio S. Peters School encanta no “The Voice”: Sérgio Alves na equipa de Aurea

Natural de Almada e professor de História e de História de Arte no colégio S. Peters School em Palmela já está na equipa do programa da RTP “The Voice” Portugal. Sérgio Alves cantou o tema “Hero”, de Mariah Carey, de forma emocionada, merecendo um forte aplauso do público e conseguiu virar a cadeira de Aurea.

Sérgio trouxe a atitude certa: a de um herói, mostrando a sua experiência musical em palco. O jovem docente criou um “Drama Club” na escola – tipo Glee e trabalha como encenador, actor, cantor.

O professor vive sozinho mas muito próximo dos pais. Os pais têm muito orgulho nele. “O meu filho merece”, desabafou a sua mãe, cheia de lágrimas, ao ver que a cantora Aurea tinha virado a cadeira.

Canta desde os 9 anos, ou seja, há 20 anos que a ligação à música surgiu. Começou por imitar os artistas no festival da canção. Mais tarde fez parte do grupo Onda Choc, no qual também fez parte a jurada Marisa Liz, e depois de uma boysband – Maxi.

Já cantou perante várias plateias, desde teatros a salas de espectáculos: Tivoli, São Jorge, Coliseu de Lisboa, Sala Tejo e Meo Arena. Daí o seu maior sonho ser conciliar a sua vida académica, como professor, com a vida artística, como cantor.

Sérgio Alves é ainda ginasta acrobático de competição. Confessa que as pessoas mais importantes da sua vida são os pais e a sua maior inspiração os seus alunos. “Quero dizer aos meus alunos que há um herói em cada um de nós e que podem conciliar a parte académica com a artística, se quiserem”, disse aos jurados.

“Curiosa a escolha musical, a de Mariah Carey, porque é difícil de cantar” e “bem-vindo à minha equipa”, disse Aurea.

Já Anselmo Ralph apontou algumas falhas técnicas mas deu os parabéns pela participação. Também Marisa Liz, elogiou a postura de Sérgio Alves e a mensagem que passa aos alunos. “Acho isso inspirador e emocionante”, frisou, lembrando-se depois de que já cantaram juntos há cerca de vinte anos. Mickael Carreira deu também os parabéns ao Sérgio Alves por ter participado neste concurso e disse que está bem entregue à mentora.