Sérgio Alves surpreendeu Mickael Carreia: Professor de Palmela brilha no The Voice Portugal

Sérgio Alves foi a surpresa da equipa de Mickael Carreira na última gala do programa da RTP “The Voice Portugal”, sendo escolhido pelo público para continuar em frente. Os elogios á actuação do concorrente, ao estilo dos filmes de James Bond, foram muitos que classificaram a actuação como brilhante.

Mickael Carreira disse que aquilo que Sérgio acabou de fazer foi “brutal”, adiantando que  ficou “muito orgulhoso”.

O cantor, natural de Almada e professor de História e de História de Arte no colégio S. Peters School em Palmela, fez uma actuação clássica mas com muita força, do tema “It’s All Coming Back to Me Now”, na versão de Meat Loaf and Marion Raven.

“Obrigado! Ainda não estou em mim! Sentir o voto de confiança e o apoio de família, amigos, alunos, colegas, e Portugal faz o meu coração transbordar de alegria, realização, carinho, afecto e sonho tornado realidade”, desabafou o concorrente, na sua página do Facebook. “Continuam a acreditar em mim e para a semana conto com todos vocês”, conclui.

Sérgio Alves tem registado um percurso imparável no programa. Primeiro foi escolhido pela jurada Aurea ao cantar o tema “Hero”, de Mariah Carey, de forma emocionada. Sérgio trouxe a atitude certa: a de um herói, mostrando a sua experiência musical em palco. O jovem docente criou um “Drama Club” na escola – tipo Glee e trabalha como encenador, actor, cantor. Mais tarde, na fase das batalhas, foi escolhido por Mickael Carreira, mantendo-se na sua equipa.

O professor vive sozinho mas muito próximo dos pais. Canta desde os 9 anos, ou seja, há 20 anos que a ligação à música surgiu. Começou por imitar os artistas no festival da canção. Mais tarde fez parte do grupo Onda Choc, no qual também fez parte a jurada Marisa Liz, e depois de uma boysband – Maxi.

Já cantou perante várias plateias, desde teatros a salas de espectáculos: Tivoli, São Jorge, Coliseu de Lisboa, Sala Tejo e Meo Arena. Daí o seu maior sonho ser conciliar a sua vida académica, como professor, com a vida artística, como cantor.

Sérgio Alves é ainda ginasta acrobático de competição. Confessa que as pessoas mais importantes da sua vida são os pais e a sua maior inspiração os seus alunos. “Quero dizer aos meus alunos que há um herói em cada um de nós e que podem conciliar a parte académica com a artística, se quiserem”, disse aos jurados.