Praia de Galapinhos é a melhor da europa

Praia de Galapinhos na Arrábida

A Praia de Galapinhos, em Setúbal, foi eleita a mais bonita da Europa, galardão é atribuído pela European Consumers Choice, organização independente e sem fins lucrativos, que, através do portal European Best Destinations, focado especificamente no setor do turismo, premeia os melhores destinos turísticos da Europa em diversas categorias. Na votação online foram recolhidos os contributos de mais de 10 mil viajantes oriundos de 136 países e estavam a concurso 15 praias.

O European Best Destinations destaca que a Praia de Galapinhos foi eleita a mais bonita de toda a Europa em 2017 por representar “a praia perfeita numa paisagem natural intacta”.

Estes prémios resultam de votações abertas online e contam com as parcerias de entidades nacionais de turismo, bem como da rede EDEN, plataforma da Comissão Europeia de promoção de locais turísticos de excelência.

A seguir a Galapinhos, as duas restantes posições do pódio são ocupadas por duas praias gregas, Canal d’Amour, em Sidari, e Porto Timoni, em Corfu. Na lista das dez mais votadas para “European Best Beach 2017” constam ainda, por ordem decrescente, Santa Giulia, na Córsega, França, Moscenicka Draga, na Croácia, Pregonda, em Menorca, Espanha, Monterosso al Mare, em Cinque Terre, Itália, Cala Agulla, em Maiorca, e Mitjanet, em Menorca, Espanha, e Palombaggia, em Porto-Vecchio, Córsega, França.

O portal European Best Destinations, www.europeanbestdestinations.com, que promove mais de 260 destinos europeus, tem mais de 4,2 milhões de visitantes e conta com cerca de 90 mil seguidores nas diferentes redes sociais. O “European Best Beach” foi criado em simultâneo com um conjunto de vários outros prémios, resultado do êxito e visibilidade mundial do galardão “Best European Destinations”, atribuído desde 2009 e entregue à cidade do Porto em três edições diferentes, incluindo a de 2017.