Apresentação dos candidatos aos órgãos autárquicos de Alcácer : Vítor Proença pede reforço da votação na CDU

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, presidiu à apresentação dos candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Alcácer do Sal num mega jantar que contou com a presença de mais de 300 pessoas, na quinta do Poço Velho.

As principais novidades são Maria Antónia Mendes que se candidata à presidência da Assembleia Municipal de Alcácer do Sal, substituindo António Balona que passa a mandatário da candidatura da CDU, e Deolinda Florêncio, uma independente, à conquista da presidência da Junta de Freguesia da Comporta.

“Necessitamos de todos aqueles que nos possam acompanhar na caminhada para um bom resultado eleitoral” e “caso tenhamos mais votos poderemos eleger o quinto vereador que irá ter pelouros e trabalhar afincadamente em prol do município”, disse Vítor Proença, candidato ao segundo mandato na presidência da câmara municipal, que concorre com o lema “Alcácer tem vida”.

“A nossa campanha tem que ser mobilizadora até ao fim, tem que sair vencedora e reforçada para servirmos melhor as populações”, disse ainda o candidato, frisando que “por um voto se ganha, por um se pode perder a oportunidade de eleger mais um candidato da CDU”.

Vítor Proença sublinhou que “vamos partir para diante com listas renovadas e com uma nova geração de candidatos” e “agregando entidades de modo, a juntos, promovermos o nosso rio Sado com novos investimentos no cais e na sua náutica de recreio, o estuário e as barragens, tirando partido da paisagem única, do cais palafítico, da biodiversidade, dos caminhos da natureza e do património histórico”.

“Vamos apostar na captação de novos investimentos nos agroalimentares, na hotelaria e alojamento turístico, nas indústrias ou nas novas tecnologias”, afirmou Vítor Proença, revelando que “Alcácer do Sal prepara-se para receber novos investimentos na hotelaria e no alojamento possuindo já uma estadia média de alojamento superior à média nacional e do Alentejo e vai ter de apostar ainda mais nos seus produtos locais”.

Vítor Proença anunciou para o próximo mandato a abertura ao público do Museu Pedro Nunes no segundo semestre de 2018, um investimento global de 900 mil euros, a requalificação de toda a zona do parque de feiras e envolvente à praça de touros, num valor global de 3,5 milhões, a reconstrução de cerca de dezena e meia de ruas no Torrão, novas estações de saneamento, particularmente na Comporta, reabilitação total da Escola dos Telheiros (900 mil euros) e da Oficina da Criança, e o empenhamento na candidatura de três bandas filarmónicas a património da Unesco.

Já Jerónimo de Sousa, sublinhou que “com esta iniciativa damos um importante passo na afirmação da candidatura da CDU a todos os órgão autárquicos do concelho de Alcácer do Sal, um passo dado com confiança de quem pode mostrar um importante percurso de trabalho”, frisando que “nos últimos quatro anos a gestão da CDU deu vida a Alcácer do Sal, uma cidade que estava a definhar com a sua restauração e comércio local quase moribundos”. “Hoje Alcácer do Sal é um município dinâmico e com vida”, disse.

“O povo de Alcácer do Sal tem motivos para voltar a confiar na CDU, confirmando-a, com o reforço da sua votação, como a força indispensável e necessária para a defesa dos mais genuínos interesses das populações dos concelhos”, salientou o líder comunista.

A CDU apresenta ainda à junta de Freguesia de São Martinho, o recandidato Albino Francisquinho, que é também o sexto da lista ao executivo camarário. Para a Freguesia do Torrão, a escolha recaiu no independente Virgílio Silva, actual presidente e para a União de Freguesias de Alcácer do Sal, Santa Maria do Castelo, Santiago e Santa Susana, Arlindo José Passos, que também se recandidata.

Quanto aos candidatos, que acompanham Vítor Proença à Câmara Municipal de Alcácer, são: Ana Luísa Soares (2.º), Manuel Vítor (3.º), Nuno Pestana (4.º), actuais vereadores, seguindo-se Ana Rita Guerra (5.º), Albino Francisquinho (6.º) e Leonardo Jacinto (7.º).

 

Facebooktwittergoogle_plus