Continente investe 6 millhões em Setúbal

O Continente inaugura dia 27 de Outubro uma nova loja em Setúbal – Variante, com 1455 metros quadrados (m2), que traduz um investimento de 6 milhões de euros e a criação de 63 postos de trabalho. Com esta nova loja, o Continente passa a dispor de 23 espaços no distrito de Setúbal. Esta nova loja vai disponibilizar uma vasta gama de produtos, constituída por dezenas de milhares de referências, e, sobretudo, produtos frescos de qualidade, oriundos, preferencialmente, da região envolvente. Esta aposta vai ao encontro do compromisso do Continente em ser um agente activo na dinamização da produção nacional.

No interior da loja, destaca-se o conforto do espaço e o ambiente que lembra os mercados tradicionais, nomeadamente, nas áreas de padaria, talho, peixaria e de fruta e legumes, nas quais é possível encontrar informação sobre a origem dos produtos.

A loja será também dinamizadora local da Missão Continente, uma ação que agrega as iniciativas da intervenção social do Continente como a promoção da Saúde Familiar, o Combate ao Desperdício Alimentar, a Luta Contra a Fome e a promoção de uma Alimentação Saudável e a Sustentabilidade Ambiental.

José Fortunato, Administrador da Sonae MC, afirma que “esta abertura em Setúbal – Variante enquadra-se no plano de expansão da rede de lojas do Continente, que, em 2016, compreendeu um investimento de 167 milhões de euros (Capex Consolidado) e com a criação de 1.576 postos de trabalho.  Atualmente, a nossa rede conta mais de 240 lojas e emprega cerca de 30.000 colaboradores, números que posicionam o Continente como uma das maiores empresas de Portugal.”