Menino de 10 anos morre na escola da Quinta do Conde

A direcção do Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde lamenta, em comunicado, a morte do aluno Leandro Cortegaça, ocorrida hoje, 30 de Outubro, na Escola Básica Integrada da Quinta do Conde, situada no concelho de Sesimbra e endereça à família as sentidas condolências.

O alerta foi dado por volta das 8h10 e foi enviada para o local uma VMER de Setúbal e uma ambulância dos bombeiros voluntários de Sesimbra mas o menino de 10 anos acabou por morrer no local. O corpo foi transportado para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

O INEM foi o primeiro a acudir e, quando a GNR chegou, a criança já tinha morrido. A TVI refere que o menor sofria de problemas cardíacos, mas a informação não está confirmada – fonte da GNR assegura que “a causa da morte é desconhecida”.

Fonte do INEM disse que quando a equipa médica chegou encontrou um menor em paragem cardio-respiratória, tendo sido o óbito declarado no local.

Para o local foi também deslocada uma Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência, com um psicólogo do INEM para avaliar a situação de adultos e crianças.

As causas da morte ainda não são conhecidas mas tudo indica que a criança sofria de problemas cardíacos.

A Associação de Pais da Escola Básica Integrada da Quinta do Conde “em seu nome e de toda a comunidade escolar, endereça as suas sentidas condolências à família do nosso aluno Leandro Cortegaça”.