Sesimbra: Francisco Jesus toma posse – Aposta na promoção turística do concelho

Os órgãos autárquicos do município de Sesimbra para o período 2017-2021 tomaram posse no dia 17 de Outubro, no Cineteatro Municipal João Mota. Perante uma sala cheia, onde se encontravam deputados do PCP, do PS e dos Verdes, representantes de diversas entidades locais, forças políticas e movimento de cidadãos, actuais e antigos autarcas, funcionários das autarquias e muitos munícipes, Francisco Jesus, CDU, tomou posse como presidente da câmara Municipal. O restante executivo camarário é constituído pelos vereadores Felícia Costa, José Polido e Sérgio Marcelino (CDU), Américo Gegaloto e Carlos Silva (PS) e Francisco Luís (PSD).

Francisco Jesus sublinhou a “boa herança” que recebe, que resulta “de uma visão estratégica e de um projecto político que se transformou ao longo dos últimos anos, mesmo com todas as condicionantes, internas e externas, num modelo colectivo de desenvolvimento local” e enalteceu o papel “decisivo, primordial e inigualável” de Augusto Pólvora, anterior presidente da autarquia, falecido no início deste ano.

O autarca deu como exemplos desse trabalho, as acções de promoção de turismo e das actividades económicas, ou os investimentos nas áreas da educação, nos espaços públicos e de lazer, no saneamento, na rede viária e na melhoria dos serviços públicos de proximidade. “É um ciclo que não pode parar, porque estamos num patamar que nos permite fazer mais e melhor”, garantiu.

A cerimónia finalizou com a eleição da mesa da Assembleia Municipal de Sesimbra, que será de novo presidida por Odete Graça (CDU), escolhida por maioria, com 15 votos a favor e oito votos em branco. Reeleita para um cargo que bem conhece, Odete Graça frisou que a Assembleia Municipal continuará a reforçar a dinâmica de proximidade com as populações e organizações locais, regionais e nacionais, e apelou ao empenho de todos na concretização dos projetos da Assembleia. Os outros membros eleitos para a mesa são João Narciso, 1.º secretário (CDU), e Maria da Conceição Gonçalves, 2.º secretário (PPD/PSD.CDS-PP).