Ana Maria Santos, diretora do Alegro Setúbal: “O Alegro Setúbal afirma-se como o novo pólo dinamizador da cidade”

O Alegro Setúbal celebra amanhã, dia 12 de Novembro, um ano de vida. A directora Ana Maria Santos faz um balanço positivo do primeiro ano de funcionamento, considerando que o Alegro funciona como novo pólo dinamizador da cidade de Setúbal. A novidade é que vai abrir nos próximos meses uma clínica médica.

 Florindo Cardoso

 

Setúbal Mais – Qual o balanço do primeiro ano de funcionamento do Alegro Setúbal?

 Ana Maria Santos – O balanço é muito bom! Já esperávamos uma grande afluência por parte dos Setubalenses e das regiões limítrofes, sabíamos que havia uma grande expectativa e curiosidade em conhecer o Centro Comercial. O Alegro Setúbal afirma-se como o novo Pólo dinamizador da cidade, o novo ponto de encontro, o local onde tudo acontece e a recetividade tem sido enorme. Procuramos concentrar neste nosso espaço uma oferta diversificada, repleta de marcas relevantes para os nossos consumidores, bem como espaços de lazer qualificados e um ambiente acolhedor e muito agradável.

Estamos a gerar uma comunicação forte, criando já o nosso próprio vínculo afetivo com o público e segundo as opiniões que fomos recolhendo de quem nos visita, permita-me afirmar que a cidade ganhou mais cor e alegria, ou seja, Somos todos Alegro e no próximo dia 12 de Novembro estamos todos de Parabéns!

Setúbal Mais – Qual o feedback dos clientes e se o número de clientes atingiu o vosso objetivo?

A.M.S. – O feedback que temos recebido é bastante positivo. Muitos clientes dizem-nos que fazia falta um equipamento desta envergadura na cidade e que o Alegro Setúbal veio responder às suas necessidades com uma oferta atrativa e diversificada.

Elogiam muitos aspetos, tais como: a decoração do espaço; a arquitetura e o conforto; a luz natural; o mix de lojas; o “novo” Jumbo; os parques infantis que têm feito as delícias de miúdos e graúdos, o mobiliário nacional e exclusivo que está a ser bastante elogiado, o espaço exterior temático dedicado às famílias, com um campo de jogos equipado para práticas desportivas, uma parede de escalada, um vasto jardim com equipamentos de ginásticas, um terraço muito  agradável donde se pode apreciar a baía de Setúbal e a Serra da Arrábida, um centro comercial de última geração na vertente tecnológica através de diversas experiências interativas, mesas que funcionam como tablets gigantes, paredes digitais nos elevadores panorâmicos com écrans de leds, onde se divertem e podem dedicar mensagens escritas aos amigos, à família, pedir em casamento, tirar uma fotografia e aparecer nos écrans dos elevadores ou ainda dançarem sendo este movimento refletido nos mesmos.

Quanto ao tráfego de pessoas, afirmamos que iremos atingir o objetivo de 8 milhões de clientes, definido para este primeiro ano.

Setúbal Mais – Qual  o grau de satisfação dos comerciantes do espaço, nomeadamente as lojas?

A.M.S – Para o primeiro ano de funcionamento, os lojistas estão satisfeitos, a venda média tem acompanhado o tráfego e o negócio em média está a correr de acordo com as suas expectativas. Transmitem-nos com agrado o feedback dos clientes em relação ao Centro Comercial, que está muito bem localizado, nomeadamente ao nível das acessibilidades e que é um espaço comercial moderno e inovador.

Setúbal Mais – Têm apostado na componente família, com vários espaços para as crianças. É uma aposta ganha?

A.M.S. – Sem dúvida, uma aposta completamente ganha, esta á a mais-valia do Alegro Setúbal que o torna diferenciador em relação aos outros players no mercado.

É um espaço moderno e cosmopolita, onde os clientes encontram tudo para se “sentir em casa”. Para além de toda a envolvente de conforto e lazer, aqui encontram ao seu dispor um conjunto de serviço e comodidades criadas para acolher crianças e bebés, tais como: fraldários onde além de mudar as fraldas os pais podem amamentar ou dar de comer aos seus filhos, cadeiras de bebé para refeição que permitem aos mais pequenos comer à mesa com os adultos e cadeiras de passeio para que os bebés possam acompanhar as compras. Pais e jovens podem usufruir de livre acesso à internet de uma forma abrangente e gratuita através dos pontos fixos de acesso, das mesas interativas e de ligações Wi-Fi que funcionam em todo o centro comercial. A utilização de um campo de jogos nas diversas modalidades desportivas, na qual jovens, pais e filhos possam usufruir de momentos divertidos, um jardim com equipamentos de ginástica, três parques infantis, uma parede de escalada monitorizada pela Companhia dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, a quem aproveitamos a oportunidade para publicamente expressar o nosso agradecimento pela sua dedicação à prática da escalada aqui no Alegro Setúbal.

Para além das infraestruturas que disponibilizamos e que foram projetadas a pensar no lazer das famílias, empenhamo-nos ainda na organização e planeamento de atividades específicas para pais e crianças, totalmente gratuitas.

Falamos, por exemplo, do Clube Mamãs, Papás e Bebés, onde procuramos esclarecer dúvidas aos pais sobre a gravidez, amamentação e preparação para o parto, entre outras; dos Miúdos Alegro com atividades para os mais novos, que vão desde a leitura de contos, a workshops com uma vertente educacional desenvolvidos com parceiros como a  Science4You e aprendizagem de inglês; e do Cultura Alegro, com workshops de temáticas variadas, como alimentação saudável, costura, maquilhagem ou fotografia.

Desta forma, conseguimos estar presentes em todas as fases da vida dos nossos clientes, desde a gravidez, bebés, crianças, jovens, idade adulta até à 3ª idade.

Setúbal Mais – Estão previstos mais espaços de animação ou lojas no próximo ano?

A.M.S. – Continuaremos com a nossa política da criação de espaços para eventos lúdicos, socias e culturais e com a responsabilidade em consolidar a Arte e a Cultura como um eixo estratégico no posicionamento da marca Alegro, em perfeito alinhamento e sintonia com tudo aquilo que os Centros Comerciais Alegro vêm realizando ao longo destes anos.

Manteremos o desenvolvimento regular de atividades culturais da marca Alegro e que faz parte do ADN da marca. O nosso público encontrará um vasto leque de atividades regulares e gratuitas de cariz cultural. O Alegro Setúbal é um local vivo onde todos os dias os clientes podem sentir que algo novo acontece. Pretendemos que a marca Alegro continue para o próximo ano com o compromisso e a responsabilidade de contribuir para dar a conhecer novos artistas nacionais através de projetos culturais, exposições, workshops, etc. Incutir valores como a partilha, alegria, inovação e modernidade.

Em relação a lojas, em outubro inaugurámos o primeiro parque temático infantil Drago Park em Portugal. As famílias que nos visitarem têm agora acesso a mais entretenimento, como castelos insufláveis, piscinas de bolas, uma pista de carrinhos de choque ou até Karaoke fazem parte das brincadeiras que aqui poderão encontrar.

É com muito orgulho que anunciamos também a abertura de um novo espaço/serviço, cujos trabalhos já se encontram em curso, e que vai representar uma mais-valia para o mix-comercial do Alegro Setúbal e, consequentemente, dos nossos clientes. Trata-se de uma clinica médica com várias especialidades de saúde e de diagnóstico e que se perspetiva tenha o seu arranque no final do primeiro trimestre do próximo ano. Será a primeira loja Affidea em Portugal da marca Euromedic.